Oficina Caminhos e Vocações

Se perceber para ser percebido

Informações principais

O que? Oficina em grupo para debate dos temas: autoconhecimento, competências e mercado de trabalho.

Para quem? Jovens de 18 - 24 anos que estão dando os primeiros passos na vida profissional.

Qual Método? Vivência leve e prática sobre quem você é e como os outros te veem.

Quando vai ser? 5 encontros semanais de 1h30m em novembro com três opções: Sábados das 10h30 às 12h30 ou Quinta das 19h00 às 21h00 ou Sexta das 16h00 às 18h00 (você escolhe).

Quanto custa? Ponto de equilíbrio, pague o que for justo para você. Tire todas suas dúvidas no primeiro encontro.

O primeiro encontro é gratuito, faça sua inscrição e venha!

Depoimentos de quem ja participou

“Trouxe mais ensinamento do que era possível imaginar, consegui me desenvolver enquanto sentia que me acalmava e que meu coração se sentiu acolhido. Os assuntos foram interessantes e repletos de novidades”.

“A oficina ultrapassou as minhas expectativas. O espaço criado com o grupo foi de grande ajuda para todos se expressarem e falarem das suas experiências. Buscamos sempre o primeiro pensamento, o primeiro sentimento, o que vem lá do fundo que tendemos a pensar duas vezes para "racionalizar", mas não aqui. Aqui o aprendizado era mútuo e as falas eram únicas, porque cada um tinha sua importância independente de quem fosse. O conteúdo em si me ajudou a entender mais quem eu sou e que não tem problema se perder para se achar. Eu pude pensar mais sobre o que eu quero e como eu quero me construir”.

“Cada módulo me trouxe um sentimento diferente, onde não se acabava aos segundos finais de 12:30, mas se perdurava para o resto do dia e muitas vezes pela semana, em uma fase cheia de incertezas a oficina me trouxe consciência de quem sou "se perceber para ser percebido", os ensinamento não eram "quadrados" e muito menos algo que já ouvi por aí, os ensinamentos eram fluidos que se perduravam na mente de cada um, de maneira espontânea, com dinâmicas incríveis, as músicas no início e a energia de vocês me contaminaram da melhor maneira possível, nos dando liberdade para ser quem somos e libertar o nosso verdadeiro "eu", a troca entre todos foi surreal, a felicidade que me toma agora a nostalgia e a gratidão por tudo, vai ficar comigo para sempre. O conteúdo passado foi uma grande lição de vida também, e posso dizer com certeza que hoje os meus passos se tornarão mais firmes nesse mundão.”

Mais informações

A proposta é para jovens, entre 18 e 24 anos, que estão tendo algum tipo de dificuldade em se entender,  "ser ouvido" ou se apresentar como deseja nos espaços de trabalho ou ambientes familiares. Querem ir além de ficar culpando os outros ou as instituições, apenas. Querem provocar um movimento para se reconhecer também. Por isso fizemos a primeira turma que foi um sucesso só 😀.

 

E agora, acabamos de lançar a turma 2!

A ideia é trabalhar temas diversos como finanças, corpo, identidade, mercado de trabalho, competências (CHA) e artes em uma abordagem leve e fluída, onde o foco fica em "se perceber para então ser percebido".

A oficina trabalha a fraternidade econômica na sua precificação, assim você pode pagar um valor que é justo para você.

Cada módulo terá duração de uma hora e meia e temos três horários possíveis:

 

1 - Sábados das 10h30 às 12h30

2 - Quinta das 19h00 às 21h00

3 - Sexta das 16h00 às 18h00

São cinco encontros semanais no total, no primeiro falaremos do nosso método de cobrança e nos seguintes trabalharemos os temas/módulos abaixo:

Modulo 1 - Identidade

Iniciamos com a possibilidade de se conhecer um pouco mais sobre você. Quem você está nesse momento? O que você faz bem? O que ama fazer ? Com que ganha dinheiro ? O que pode oferecer ao mundo ? São perguntas que trabalharemos.

Modulo 2 - Finanças Consciente

Seguimos falando um pouco desse tabu que é o dinheiro. Como você lida com ele? Como ele te serve ? Como você valoriza o que deve ser valorizado ?  Ele te remete mais a abundancia ou escassez? 

Modulo 3 - Reconhecendo e desenvolvendo competências (CHA) e mercado de trabalho

Esse módulo trabalha as competências, habilidades e atitudes (CHA) que você já tem e as que gostaria de (des)envolver. O que você percebe em você ? Como você demonstra e fala sobre isso ? O que os outros veem ?

Para finalizar deixe a arte falar um pouco mais sobre você e o mundo. Como a arte está presente na sua vida ? O que ela pode falar sobre quem você é ou está ? O que esta lá no fundo e pode emergir ?

Modulo 4 - Artevidade